Para que qualquer empresa possa obter sucesso atualmente, devido a saturação do mercado e a alta competitividade, muitos cuidados são necessários.
Um deles, independentemente da atividade exercida e do setor de atuação, é ter uma boa distribuição logística, algo que se aplica também ao setor vidreiro.
A etapa de distribuição logística de uma vidraçaria engloba todo o processo desde a tratativa com os fornecedores e o transporte do produto, até a chegada dessa mercadoria na casa do cliente final.
Quanto mais rápido e eficiente for esse processo, maior será a felicidade do cliente, algo que pode estreitar também o relacionamento dele com a sua empresa, e inclusive fidelizá-lo, e fazê-lo recomendar a sua vidraçaria aos seus conhecidos.
Quer saber como tudo isso é possível? Separamos a seguir as melhores dicas para te ajudar!
Como administrar sua distribuição logística?
Sabendo como administrar sua distribuição logística da maneira correta, isso irá contribuir para a maior satisfação dos clientes e realização de um serviço de qualidade, aumentando a credibilidade da marca e a imagem dela.
Veja a seguir algumas das principais etapas para que você consiga obter os melhores resultados com a sua distribuição logística, um conhecimento essencial para os vidraceiros, distribuidores, donos da empresa, e demais profissionais da área.
1- Planejamento da distribuição logística
Antes de tudo, é necessário o planejamento estratégico, para que possamos aprimorar a tomada de decisão e fazer o mapeamento constante das mercadorias, tendo uma base das ações que serão necessárias, fornecedores, e etc.
2- Mapeamento e controle das entregas
Nessa etapa, durante o mapeamento, é importante estar atento a informações como:
- Distâncias;
- Dados do destinatário;
- Prazos de entrega;
- Valores.
3- Utilização da tecnologia como aliada a distribuição logística
A tecnologia ajuda a nos mantermos conectados e transmitir as informações com maior praticidade e agilidade, bem como passar os dados com etapas da entrega aos clientes por exemplo.
4- Integração das equipes
Como a logística envolve desde os fornecedores, até o cliente final, a integração entre as equipes e responsáveis da empresa pela entrega e suas etapas, é essencial.
5- Monitoramento dos resultados
Com isso, é possível aprimorar a resolução de problemas, buscar melhorias, e otimizar o processo constantemente.
E então, gostou das nossas dicas de hoje sobre como administrar sua distribuição logística?
Com certeza, agora que você já tem todas essas informações, vai ser muito mais fácil realizar suas entregas e ter uma excelente distribuição logística, o que irá agilizar os processos para a sua empresa e agradar seus clientes!
Aqui na Ideia Glass temos os melhores produtos, opções e garantia do mercado, e tudo isso são enormes vantagens que vão impulsionar sua vidraçaria e possibilitar uma chance de sucesso e crescimento ainda maior.
Entre em contato conosco para solicitar um orçamento ou tirar suas dúvidas. Será um prazer te atender!
Sobre a Ideia Glass
A Ideia Glass está presente no mercado de kits e ferragens para boxes e oferece kits que valorizam todos os ambientes por sua beleza e elegância. Suas soluções em produtos têm forte apelo decorativo, modernizando espaços diversos que requerem beleza e sofisticação.
Inovando em materiais e em design, a Ideia Glass conquista cada vez mais consumidores pelo respeito, seriedade e compromisso com que atua em seu segmento. Para mais informações sobre a empresa, acesse o site www.ideiaglass.com.br ou ligue para o SAC (11) 3016-9300.