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Atendimento de clientes na loja pós pandemia

Atendimento de clientes na loja pós pandemia

A experiência do atendimento do cliente na loja deverá ser, sempre, positiva. Mesmo após uma possível retomada do mercado, o atendimento ao cliente deverá ser priorizado.

Comprar é muito mais um impulso emocional do que uma decisão da razão. O cliente deverá ser o centro das atenções e sentir-se único.

Atender bem um cliente é uma arte. Motivada por impulsos emocionais, a relação entre vendedor e cliente deverá ser pautada pela gentileza e respeito. Mais do que uma troca comercial, o que está em causa é a satisfação de um desejo.

Ao entrar numa loja, o cliente quer encontrar a solução para um problema e ser bem atendido. A primeira impressão é a que fica: se for boa, o cliente voltará e indicará a loja para outros clientes. É a conhecida publicidade orgânica.

Atendimento de clientes na loja pós pandemiaNo caso contrário, se o cliente se sentir menosprezado e mal atendido, provavelmente nunca mais retornará e a publicidade será negativa. A Idea Glass se preocupa-se com a maneira como seus clientes, vidraceiros e distribuidores são atendidos.

Tivemos recentemente com a pandemia uma crescente no atendimento ao cliente por meios digitais. Então decidimos passar essa experiência ao leitores também.

Neste sentido, conta com uma equipe motivada e atenta às necessidades dos clientes.

Todo cliente é cliente

Nunca julgue um cliente. Assim, que a pessoa entra na loja, ela será o centro das atenções. Um cliente precisa se sentir especial e único. Por isso, é fundamental atender a todos com a mesma dedicação e atenção.

Gentileza gera gentileza

Assim que o cliente passa pela porta da loja, é imprescindível que seja recebido de forma amistosa e agradável. Um sorriso sincero é uma das melhores ferramentas para estabelecer o vínculo com o cliente.
Se recebido com gentileza, provavelmente o cliente responderá com gentileza.

É fundamental não esquecer que o cliente escolheu a sua loja. Mesmo que ainda esteja só orçamentando, a postura do atendente deverá ser solícita.

Contato visual e escuta ativa

Um bom atendimento está baseado numa escuta ativa da necessidade do cliente. Uma comunicação personalizada e sob medida é a mais recomendável. Dê tempo para que ele se manifeste. É necessário ouvir com atenção o que o cliente deseja.

Mantenha sempre o contato visual de forma sincera. O cliente sentirá que há uma relação de empatia.

Conhecer o estoque

Para que o atendimento seja de qualidade, o vendedor deverá conhecer ao pormenor o estoque da loja. Ou seja, é fundamental que tenha toda a informação necessária para atender prontamente o pedido do cliente.

Conhecer o estoque com a variedade de cores e materiais é um sinal de que o equipe de atendentes é competente e profissional. Para o cliente é o primeiro sinal de que o serviço que contratará ou o produto que tenciona comprar serão de qualidade.

Mostre-se disponível

No caso de o produto ou serviço desejado pelo cliente não constar do seu stock, indique outras empresas que poderão realizar um trabalho de qualidade. Essa orientação fará com que o cliente fique com uma boa imagem da empresa.

Invista em tecnologia

O atendimento deverá ser sempre personalizado. E nisso a tecnologia poderá ser uma ótima aliada. Convide o cliente a participar da mailing list da empresa e seguir as redes sociais.

É uma maneira eficaz e econômica de manter o contato informando das promoções e novidades. O cliente gostará de ser lembrado.

Lembre-se sempre de tomar todos os cuidados necessários relacionados a higiene no atendimento ao cliente na loja. Todo cuidado é pouco!

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